Tratamento para Artrose

Como funciona o tratamento para Artrose

O tratamento para artrose é uma forma cada vez mais procurada para melhorar o bem-estar e longevidade de seus afetados.

Isso porque, a artrose causa dores em articulações, inchaço e rangidos.

O principal objetivo do tratamento para Artrose é aliviar os sintomas e permitir que os portadores levem vida normal, sem dor ou limitações de movimento.

A osteoartrite é um processo natural do envelhecimento, mas o desgaste pode ser acentuado por diversos fatores.

Tratamento para Artrite em São Caetano SP

Principais causas da Artrose

São muitas as possíveis causas da artrose. É preciso lembrar que cada caso é específico e as atividades desenvolvidas por cada pessoa, principalmente as repetitivas, são decisivas para o desenvolvimento da artrose.

Artrose (osteoartrite) é uma doença das articulações que tem como possíveis causas obesidade, esforços físicos repetitivos e esportes como futebol, por exemplo.

Contudo, a principal causa ainda é o envelhecimento. Muitas pessoas podem não ter casos na família, não realizar atividades repetitivas e, após os 50 anos, desenvolver essa condição.

Diagnóstico de Artrose

O diagnóstico é primariamente clínico, baseado nos fatores demográficos, como a idade, no padrão da dor e na presença de alterações ao exame físico.

Você deve procurar um médico se apresentar os sintomas de artrose, como dor persistente na articulação (por mais de três dias), inchaço na articulação, dificuldade de movimentação e vermelhidão na pele ao redor da articulação afetada.

Uma mudança no estilo de vida deve acontecer também para que o tratamento para a Artrose tenha mais sucesso.