Tratamento para Artrite

Como funciona o tratamento para Artrite

A artrite é uma inflamação das articulações do corpo, que causa dor, deformidade e dificuldade no movimento. Os sintomas de artrite podem aparecer em qualquer pessoa, porém são mais comuns em pessoas com mais de 40 anos e que estão acima do peso.

A artrite, ou osteoartrite, pode ser causada por alterações auto-imunes, infecção ou desgaste natural das articulações, sendo importante que o tipo de artrite seja identificado para que o tratamento mais adequado seja indicado.

O tratamento para artrite é feito com medicamentos, fisioterapia e exercícios, porém, em alguns casos, pode ser necessária a realização de cirurgia.

Tratamento para Artrite em São Caetano SP

Principais causas da Artrite

O desgaste natural da articulação é uma das causas mais comuns da artrite, mas esta doença também pode ser causada pelo excesso de peso, super uso, idade, traumatismo direto ou indireto, fator genético e devido a fungos, bactérias ou vírus, que se instalam através da corrente sanguínea na articulação, gerando o processo inflamatório. Se esse processo não for revertido a tempo, pode levar à completa destruição da articulação e consequente perda da função.

Diagnóstico de Artrite

Para o diagnóstico de artrite, primeiramente faremos um exame físico para identificar os locais de dor. Nele, o paciente deverá movimentar as articulações para ver se há alguma lesão.
Você deve procurar um médico se apresentar os sintomas de artrite, como dor persistente na articulação (por mais de três dias), inchaço na articulação, dificuldade de movimentação e vermelhidão na pele ao redor da articulação afetada.

Uma mudança no estilo de vida deve acontecer também para que o tratamento para a Artrite tenha mais sucesso.